Tags

, , , ,

Esse post vai ser em homenagem a linda da Lorrana Benevides, que me enviou o assunto desse post. Obrigada linda *-*

Vou mostrar para vocês as principais tendências das passarelas do Fashion Rio e SPFW, para ficarmos ainda mais lindas nesse friozinho né? rs

  • Tons Terrosos

Esse inverno promete ser muito sério, em relação as cores. Vamos ver muitos marrons, algumas vezes o vinho, o azul, o mostarda e o verde musgo misturado com ele. Mas tudo muito discreto.
Dica: Escolha o tom certo para a sua pele para não te deixar apagada.

  • Peles

Nada mais do que as peles tem a cara do inverno né? Até mesmo no outono já vimos algumas pessoas usando. Mesmo que aqui no Brasil não faça tanto frio, não significa que não podemos usar. Elas estão em todas as partes, golas, capuzes e nas saias curtas. Na verdade elas servem mais para dar um charme no look.

  • Couro

As roupas em couro estão em alta desde o inverno 2011, e não caíram até agora, e nem vai cair nesse inverno. Ele também estará em todas as partes, blusas, vestidos, saias curtas ou longas, sendo o elemento principal ou somente um detalhe.

  • Ombros arredondados

Já faz algumas temporadas que eles vem aparecendo, depois das ombreiras e dos bordados, o jeito de chamar a atenção para esta região, é apostando nas peças a la Balenciaga, que tenha um shape arredondado e que dê volume aos ombros.

  • Brilho

Todo mundo sabe que o brilho é super tendência e poder ser usado até durante o dia né ? No inverno passado peças bordadas de paetê foras as “estrelas” . Nesse invernos eles também continuam. Fios de lurex, bordados, couros metalizados e muitas outras peças em cetim. A única diferença é que agora, a peças brilhantes vieram combinadas com outras peças brilhantes.

  • Golas e colarinhos

A história de usar a camisa toda fechada até o colarinho e abusar das golinhas é super tendência. Isso apareceu nas principais passarelas de verão ~ São PauloRioMilão,Nova YorkLondres e Paris ~ e já está nas ruas. No inverno as camisas continuarão fechadas até o último botão, e as blusas mais decotadas vão ganhar charme com as golas e colarinhos soltos.

Veludo

O veludo já vem aparecendo faz um tempo, e promete ser o tecido da vez para vestidos, saias, conjuntinhos e macacões. Com uma textura macia, o veludo também tem a cara do inverno e deixa os looks mais sofisticados.

  • Jaqueta Cropped

As jaquetas são curtinhas e vão no máximo até a cintura, são ótimas para o inverno não tão rigoroso, por isso tem tudo para ser hit nesse inverno. As baixinhas podem comemorar, já que esse tipo de jaqueta encurta o tronco e dá a impressão de pernas mais longas.

  • Renda

Mais uma vez a renda apareceu e teve destaque nos desfiles. Sem nenhuma novidade, mas se você quiser inovar, aposte em peças apenas com detalhes em renda. Dê preferência as rendas nas cores ocre/dourada, lembrando da tendência nos tons terrosos.

  • Macacão

Os macacões continuam com tudo nesse inverno. Apareceram em vários desfiles, uns mais esportivos outros mais sofisticados, a maioria mais soltinho e com a cintura mais deslocada para o quadril ~ que vem marcada por faixas, cintos elásticos e costuras estratégicas.

  • Mullets

As barras assimétricas ~ chamada de mullet por causa daquele corte de cabelo que deixava a parte de trás mais comprida ~ já apareceram bastante no verão e já estão nas ruas. Elas prometem das charme extra nas sais, vestidos e blusas.

  • Saia lápis

Apesar de vários comprimentos, a saia que tem tudo para conquistar nossos armários são as clássicas saias-lápis. Algumas um pouquinho mais comprida, logo abaixo do joelho, outras mais ousadas.

É isso meninas, qual vocês mais gostaram e usariam?

Beijos s2

Anúncios