Tags

, , , , , , ,

Chegou a estação mais chique do ano. ~ não sei se vocês perceberam mas as pessoas se arrumam mais no inverno ~ Os finais de semana em baixo do edredom, tomando chocolate quente, vendo um filme, aquela sensação única ao sair na rua e ver aqueles casacos lindos nas vitrines, e a sua pele ressecada. -oi?

Independente da sua pele ~ normal, mista, seca ou oleosa ~ é possível perceber o que o frio causa na nossa pele, deixando aquele aspecto áspero e toda esbranquiçada. Não se assuste meninas, temos a solução para deixar a sua pele linda e saudável.

O frio irá agredir a sua pele, independente da roupa que você estiver, do mesmo jeito que não te protege cem por cento do sol, não irá proteger do frio. A sua pele precisará de hidratação constante e super caprichada para ficar linda. Abusem dos cremes.

No frio suas glândulas sebáceas vão “hibernar”, diminuindo a oleosidade, os poros e vasos da superfície epidérmica se comprimem, tornando a pele mais sensível. Sua pele poderá até rachar, deixando aquela ardência super incômoda.

Hidratação 

Aplique o hidratante de duas a três vezes por dia, de preferência após o banho, quando a superfície da sua pele ainda estiver úmida, que facilita a absorção do hidratante. Pra quem tem a pele oleosa ~ principalmente a do rosto ~ existem aqueles hidratantes oil-free, ou seja, sem excesso de óleo, com componentes que ão provocam acne.
Capriche na aplicação dos joelhos, mãos, cotovelos e pés, que são as partes mais ressecadas.

Dicas para quando for comprar um hidratante:

– Não compre hidratantes desenvolvidos fora do país, pois eles são desenvolvidos para o frio daquele local.
– Compre de acordo com a sua pele, ex: se for mista, compre um hidratante para pele mista, se for seca, para pele seca, e assim sucessivamente.
– Saiba como aplicar seu hidratante ~ se não souber continue lendo que vou explicar.

Aplicação 

Durante a parte da manhã

  1. Faça a limpeza da sua pele. Escolha o sabonete apropriado, o suave (para todos os tipos de pele), sabonete hidratante (para pele seca ou ressecada) ou o anti-oleosidade (pele com acne ou oleosa).
  2. Hidrate sua pele com o hidratante selecionado para você.
  3. Protetor solar ~ NUNCA ESQUEÇAM ~ O mais apropriado é que você escolha seu filtro solar oil-free, para não fica muito oleoso, se sua pele for muito ressecada compre o filtro em creme, para pele seca. Para ambos fator 20 ou 30.

Durante a parte da tarde.

Não é necessário fazer tudo o que fez na parte da manhã novamente, exceto se a pele estiver muito ressecada ~ pode ser preciso lubrificar ~ ou oleosa.

Durante a noite.

Melhor hora para você usar os hidratantes esfoliantes e clareadores, pois se usar durante o dia pode manchar sua pele.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não se esqueça do hidratante labial, sua boca pode arder muito se você não protege-la.

Anúncios