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Já tem algum tempo que venho recebendo alguns pedidos para falar sobre dietas, alimentação, etc., aqui no blog. Com isso resolvi criar a tag “Momento saúde“, que se tudo der certo, todo mês venho e posto uma dica bem legal para vocês ficarem com uma ótima saúde.

Vocês sabem por que na maioria das vezes as dietas falham? 
Segundo alguns nutricionistas ~todos os que consultei disseram a mesma coisa~ a dieta nunca da certo porque tentamos perder todo o peso acumulado em pouquíssimo tempo, queremos dietas milagrosas e começamos a ficar a maior parte do dia sem comer nada, opa!, sinal vermelho. Encontramos o problema. Vocês sabiam também que se ficarmos muito tempo sem ingerir alimento, quando comemos engordamos mais? Pois é, é meio que um sistema de defesa do nosso corpo, ele pensa: – Se ela ficou todo esse tempo sem comer é melhor eu guardar essa gordurinha aqui caso eu precise de energia se faltar alimento outra vez. É ai que surge a famosa, e indesejável, gordura localizada.

Tudo o que você precisa para emagrecer com saúde, é uma reeducação alimentar, não, não é um bicho de sete cabeças !

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Crédito DDQ pela imagem

Meninas por favor, não acreditem naquelas dietas de revistas ou até mesmo internet, que dizem emagrecer 4 kg em uma semana. Isso não existe. Vocês podem até emagrecer, mas não vão reeducar seu hábitos e logo tudo volta a ser como era antes, ou até pior.

Morangos, I love you ♥

Querem ver o resultado um pouco mais rápido ? Segue as seis dicas !

  1. Diminua o consumo de refrigerante e bebidas alcoólicas. Os dois possuem valor calórica altíssimo, facilitando o acúmulo de gordurinhas corporal. O mesmo vale para milk-shakes, leite integral, vitaminas e sucos com muito açúcar, etc. Os refris diet/light também dever ser evitados, pois apesar de possuir baixo valor calórico, eles continuam possuindo gás e sódio, que dilata o abdômen e retêm líquidos.
  2. Não exagere no final de semana, você não quer jogar tudo pro ar o que conquistou a semana toda né ?! Esses dois ou três dias podem/vão fazer muita diferença na sua dieta. Não adianta seguir tudo certinho e chegar no final de semana comer o triplo do que comeu a semana toda, não da né 😦
  3. Não pule refeições, é o que eu disse lá em cima, não deixem de comer de três em três horas.
  4. Evite frituras, massas, gorduras, peles e tudo o que for super calórico, além de engordar faz um mal danado para a sua saúde.
  5. Pratique exercício físico. Só assim para potencializar o resultado da queima das calorias, sem contar que melhora o humor, a auto-estima e com tudo definido. 
  6. Tenha paciência e não desista/desanime, nem sempre o resulta vem super rápido como gostaríamos, mas pense que você está no caminho certo para ter uma vida mais saudável.

Já fez uma dieta que deu super certo? Ou quem já fez uma dieta e perdeu bastante peso e depois eles te acharam e voltaram com força total? ~quem nunca né hahaha~ Conta para nós aqui nos comentários.

Meninas, por favor sigam o blog ~aqui em baixo no cantinho direito~ para serem notificadas sempre que tiver um post novo 😉

Beijo s2

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