Já repararam como os cabelos das moças da tv brilham tanto? Um cabelo bonito, com cor, com cara de saudável? Então.. Talvez você não esteja lavando seu cabelo da forma certa.

.

Nem sempre lavar os cabelos todos os dias seja a solução, pois é chuveiro nem sempre é o melhor amigo dos fios saudáveis. Tem pessoas que tem o cabelo mais grosso, e por ser menos oleoso, podem ter um intervalo maior de tempo, de dois em dois dias por exemplo, já os cabelos mais finos, consequentemente mais oleosos, geralmente, precisam ser lavados um dia sim, um dia não. 9467034-A-small-child-bathes-in-red-bath-among-soap-bubbles-Stock-Vector

Mas, os cabelos sofrem mesmo no inverno, onde não lavar o cabelo com água quente é um desafio. A água quente deixa os fios mais fracos e sem vida.
Dica: Lave o cabelo na água morna, e quando terminar, tome um chuveirada de água gelada. A água gelada fecha os folículos, e deixa seu cabelo mais forte e brilhante.

Água-quente-faz-mal-para-o-cabelo

Não use shampoo demais, independente da quantidade de cabelo, o ideal é usar um tanto de shampoo equivalente ao tamanho de uma moeda. Aplique no couro cabeludo e massageie por todo o cabelo, deixando agir de dois a três minutos.

shampoo

Se você tem umas economias sobrando, e pretende fazer algum investimento, a hora é essa, invista em uma máscara hidratante, ela cuida melhor do seu cabelo, e te ajuda a não precisar ficar voltando frequentemente ao salão.

organix-mascara-para-cabelos-secos-e-mistos6256
Dica: Não esqueçam, não apliquem no couro cabeludo, e quem tem cabelo fino deve concentrar a aplicação nas pontas do cabelo.

Finalize com um leave-in para deixar seu cabelo com brilho e sem frizz.

C00008INV00_Z

Anúncios