Uma boa maquiagem pede uma pele impecável, com uma cor natural e acabamento leve. No entanto, essa parece ser a parte em que as mulheres mais pecam. A sua base nunca fica perfeita? Descubra quais os maiores erros ao aplicá-la, que acabam com as chances de um resultado profissional.

EXPERIMENTAR NO LUGAR ERRADO

Você costuma provar a base direto no rosto ou nas mãos? Acredite, esses não são os melhores locais se a intenção é escolher a cor ideal. “É um dos principais motivos para comprar a cor errada, o correto não é nem no rosto e nem na mão, e sim NO PESCOÇO. Essa área é menos bronzeada e se a cor ficar perfeita ali não dará diferença ao utilizar. Se só tiver um tom mais claro ou escuro é só dar uma harmonia com o pó depois”, explica o beauty artist e visagista ARILLSON CHRISTINO.

TEXTURA INCORRETA

Base não é tudo igual, e a textura incorreta pode ter um resultado desastroso, tanto na durabilidade quanto na aparência. “As bases com EFEITO MATIFICANTE SÃO PARA USO EM PELES OLEOSAS, que vão secar um pouco e corrigir, durando mais. Se a sua é seca, é preciso optar por texturas mais leves e líquidas para não craquelar, e hidratar muito bem o rosto antes de aplicar”, aponta.

USAR PRIMER DEMAIS

O PRIMER é indispensável para um make bem feito, mas quando é usado em excesso você perde toda a vantagem da durabilidade. “Usar muito atrapalha, porque A PELE VAI COMEÇAR A TRANSPIRAR E O PRODUTO VAI SOLTAR AO LONGO DO DIA. O excesso deixa aquela impressão de ter uma massa corrida no rosto, nada uniforme. Você deve passar uma camada bem leve, uma gotinha, para corrigir os poros no início da maquiagem, e depois vir com a base”, ensina.

ESPALHAR COM OS DEDOS

Espalhe o produto com a esponja ou pincel, evitando marcas. Foto: Valua Vitaly/Hemera

Aplicar com as mãos é um clássico e pode sim funcionar, mas os riscos são enormes quando a sua luz não é adequada: “Se você está em um ambiente mais escuro, ESPALHAR COM OS DEDOS PODE DEIXAR MARCAS QUE VOCÊ NÃO VAI NOTAR NA HORA. O ideal é utilizar com a esponja ou o pincel, que não marcam e que deixam uma aparência mais leve”.

UM ÚNICO TOM EM TODO O ROSTO

O make de contorno tem feito muito sucesso, e para conseguir o efeito do momento a dica é não apostar em apenas um tom de base. “Hoje se trabalha muito com correções de rosto, para um formato adequado e uma bela cor. USE UMA BASE MAIS ESCURA NOS CONTORNOS, EM VOLTA DA FACE E NAS LATERAIS DO NARIZ, depois preencha com a mais clara no restante da face para dar volume. Você deve sempre espalhar bem para não deixar muito marcado e pesado”, revela.

APLICAR APENAS NO ROSTO

Vai fazer um rabo de cavalo, ou usar um belo decote? Então nada de colocar o produto apenas no rosto. “QUANDO VOCÊ FAZ A MAQUIAGEM É PRECISO LEMBRAR QUE O PESCOÇO E A ORELHA TAMBÉM FAZEM PARTE, porque vai dar diferença de cor se não cobrir essas regiões. Aplique nos dois com cuidado para que as cores fiquem com continuidade”, indica.

Créditos Daqui Dali

Anúncios