Tags

, , ,

Ei, amigas!

Nas férias, o assunto mais falado, seja nas redes sociais, na sua família e até mesmo entre os amigos, é viagens! E hoje, com todo o mecanismo que temos da internet, conseguimos achar lugares incríveis com preços ótimos. Tem para todos os gostos.

Hoje vamos ver alguns lugares incríveis para ecoturismo, se não faz muito seu estilo, calma, durante o mês de janeiro, uma vez por semana terá um post especial de férias no blog!

1- Jalapão – Palmas TO
jalapao-cachoeira-formiga
No quesito férias na natureza, o Jalapão é um dos melhores. Até a virada do milênio, os únicos que se aventuravam por ali eram jipeiros. O turismo mais comercial começou apenas em 2001. O número de visitantes ainda é pequeno.
A região combina paisagens de cerrado com campos gerais. Escondidos no território estão rios (com prainhas e corredeiras), veredas (vegetação densa em torno de nascentes), cachoeiras e fervedouros (poços com areia em suspensão que impede que você afunde).

jalapao-duna-serra-espirito
Duna do Jalapão e Serra do Espírito Santo, essa topografia não se repete em outros pontos.

2- Capitólio MG
cats
Lago de Furnas: muito procurado pelos amantes dos esportes náuticos, o lago possui muitos atrativos, mas com certeza o mais bonito é o canyon, onde é possível navegar por grandes paredões rochosos, além de apreciar lindas cachoeiras com quedas que caem diretamente nas águas da represa.

la
A Lagoa azul está localizada as margens da rodovia MG 050 sentido barragem. O complexo possuí vários pontos para banho e duas belas cachoeiras, a primeira é a do Lago Azul com águas cristalinas e a de baixo deságua direto na represa.

3- Cachoeira do Veloso – Ilhabela SP
Veloso_7
O visitante tem uma das mais belas vistas de Ilhabela. Ela é a primeira de três cachoeiras, todas com cerca de 50 metros de queda, que se formam no mesmo rio. Para o deleite dos apaixonados por natureza, há até ducha natural para massagem nas costas.
A trilha que leva até a Cachoeira do Veloso começa na praia de mesmo nome. A caminhada é tranquila, não exige tantos esforços e dura cerca de 40 minutos.

4- Bonito – MS

cats
Rio Sucuri: Pela transparência de suas águas, permitem ao visitante observar uma grande diversidade de peixes e plantas aquáticas. A incidência de raios solares deixa rastros azulados na superfície. O fundo é branquinho, formado por pedaços de caramujos calcificados. A sensação de nadar nesse cenário, ao lado de diversas espécies, é uma experiência única.

Atividade de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. A Flutuação permite nadar na superfície do rio com o auxilio de nadadeiras e observar o fundo através de uma máscara e snorkel para respirar. A suave correnteza do rio, leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Bonito (MS). Foto: Haroldo Palo Jr

Atividade de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Cerca de 2km de flutuação, permite nadar na superfície do rio com auxilio de nadadeiras e observar o fundo através de uma máscara e snorkel para respirar. A suave correnteza do rio, leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas.

5- Nobres MT

Gruta da Lagoa Azul em Nobres MT
Cerda de 120 km de distância de Cuiabá MT, Nobres está na zona de transição entre o cerrado e a Floresta Amazônica, destino pouco conhecido pelos turistas, porém com grutas e cachoeiras encantadoras. Na foto, Gruta Lagoa Azul.

nobres-3
Na Serra do Tombador escondem-se verdadeiras riquezas da natureza, com inúmeras cachoeiras e grutas, algumas até mesmo inexploradas.

6- Serra da Capivara – PI
01-foto-abre-copy
Pedra Furada no Parque Nacional Serra da Capivara, que acolhe com seus vestígios o homem mais antigo das Américas, sendo assim, conhecido como o “berço do homem americano” pela comunidade científica internacional. A  510 km de Teresina, o parque de 129 hectares, é um monumental museu a céu aberto, com belíssimas formações rochosas, onde estão os sítios arqueológicos e paleontológicos, que testemunham à presença do homem e dos animais pré-histórico.

7b45fa293b2bd815961a8398209b7e9d438

7- Monte Roraima – RR

monte-raraima
O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.
900px-Kukenan_Roraima_GS
Se você está pensando em conhecer a região, visitantes podem ter uma vista deslumbrante do Monte Roraima e do Parque Nacional Canaima em um passeio de helicóptero.

8- Alto Caparaó – MG

12
Distante 9 Km do centro da cidade, Tronqueira é o ponto mais alto acessível a automóveis, com uma maravilhosa vista do vale do Caparaó, além do deslumbrante visual do pôr do sol.

dscf2692    vale-encantado-caparao
A 300m da Tronqueira, o Vale Encantado possui belíssimas cachoeiras e piscinas naturais, além de grande variedade de bromélias e orquídeas endêmicas do Parque Nacional. Em dias claros, consegue-se avistar o Pico da Bandeira.

Confira todos os atrativos aqui!

Qual o seu favorito? Já conheceu algum dos destinos?
Conta pra nós aqui nos comentários!

Beijos!

 

 

Anúncios